O uso da cera de abelha para a pele e cabelos

Um dos melhores benefícios da utilização de cera de abelha na cosmética é caracterizado pelo seu poder de hidratação da pele. Ao contrário dos emolientes artificiais, a cera contém vitamina A, fornece hidratação de longa duração e reduz a oleosidade. Suas propriedades antigermicidas auxiliam na cura de pequenos cortes na pele, escoriações, arranhões e feridas.

As propriedades curativas de cera de abelha para a pele se estendem a alergias e irritação, vez que ademais de proporcionar à pele umidade natural e brilho, suas propriedades antialérgicas e anti-inflamatórias podem acalmar a pele irritada, tornando-a um dos melhores ingredientes em produtos naturais para cuidados da pele destinados para pessoas que sofrem de alergias ou outros problemas de pele, incluindo rosácea (caracterizada principalmente por uma vermelhidão no rosto) ou eczema (inflamação aguda da pele que se manifesta em forma de manchas avermelhadas com pequenas bolhas, principalmente nas mãos e na face).

A beeswax, como é conhecida em inglês, cria uma camada de proteção quando aplicada sobre a pele, protegendo-a dos agentes externos e pode até mesmo ser usada como um bálsamo labial (lip balm), produto que pode previne que os lábios fiquem rachados, sobretudo nos meses frios do inverno. A cera de abelha não apenas hidrata intensamente o couro cabeludo, como também estimula o crescimento, alisa, mantém a umidade e, diferente de gel ou mousse, não agride os cabelos.


Fonte: https://www.medicinanatural.com.br/cera-de-abelha/

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square