top of page

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade digestiva e até aliviar a prisão de ventre. Além disso, o mel é considerado anti-séptico, antioxidante, anti-reumático, diurético, digestivo, expectorante e calmante.


FONTE: Women's Health

O mel é o único alimento naturalmente doce que contém proteínas e sais minerais, que são importantes para a saúde, trazendo os seguintes benefícios:

1. Combater a prisão de ventre, pois ajuda o intestino a se movimentar;

2. Combater má-digestão e úlceras gástricas, porque tem enzimas que facilitam a digestão;

3. Aliviar bronquite, asma e dor de garganta, pelas suas características antibióticas e anti-sépticas​;


Algumas combinações do mel como aliadas da saúde:


1. Mel com própolis: alivia sintomas de faringite, amigdalite, gripe e resfriado. O própolis funciona como antibacteriano, antifúngico, antiviral, estimulador do sistema imunológico, cicatrizante e regenerador de tecidos;

2. Mel com canela: combate a má-digestão, que pode ocorrer após uma refeição rica em gorduras. Uma boa dica é fazer um chá e adicionar um colher de chá de mel com canela para facilitar a digestão.

3. Mel com limão: previne o aparecimento de gripes e resfriados, pois o limão tem vitamina C que fortalece o sistema imunológico.

4. Mel com guaco e eucalipto: contra gripe, rouquidão, infecção na garganta, tosse, bronquite. Ação expectorante (remove o excesso de muco nas vias aéreas) e alivia dores de garganta e laringe, além de ser um antisséptico das vias aéreas.


Benefícios do mel para pele


Fonte: Tudo Ela

Os benefícios do mel para a pele são tornar a pele mais macia, uniforme e sem manchas. Para ter esses benefícios é importante passar o mel cristalizado duas vezes por semana na pele, massagear bem e deixar por 10 minutos, para depois lavar com água morna.


Fonte do texto: Adaptado de Tua Saúde ( https://www.tuasaude.com/beneficios-do-mel/ )

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page